quinta-feira, 9 de março de 2017

A mídia e a manipulação


Sem querer dar uma de quem faz a linha de defensor de teorias da conspiração, pare um minuto pra refletir. Você confia plenamente naquilo que a imprensa apresenta?

Que o povo do Brasil é e sempre foi massa de manobra, eu creio que a essa altura não há dúvidas. A menos que você seja um esquerdinha que se dá bem com o descaramento explícito do governo ou que ainda não tenha parado pra pensar um pouco nisso.

A relativamente pouco tempo atrás, quem "administrava" (digamos assim) a opinião popular eram as mídias convencionais (TV, rádio e jornais impressos). O povo via nesses meios de comunicação a verdade das coisas. Ao menos a verdade que as mídias apresentavam... E aí está o ponto chave da minha ideia!

Quem é que nos garante que a informação veiculada pela imprensa era pautada na verdade, e que ela cumpria a nobre missão de manter o povo informado e consciente sem efetuar edições que amparem seus próprios interesses? Quem garante que tudo o que a mídia já nos apresentou anteriormente é de fato o que aconteceu? E se o que o povo pensa interessa a alguém (ou algum grupo), será que pagar a imprensa para veicular "verdades" seria um negócio rentável?

A credibilidade dos meios convencionais de mídia sempre foi atrelada a eles por eles mesmos, ou pelo que eles diziam sobre eles mesmos. Onde está o senso crítico do povo? Qual seria a razão de não questionarmos tudo aquilo? A resposta é simples: cultura!

O povão comum jamais se interessou em buscar informações que complementassem o que era apresentado. O cidadão comum via o mundo por meio de rádio, TV e jornais. Algumas poucas exceções existem e esses são vistos por alguns como imbecis, por terem argumentos opostos. São justamente aqueles a quem os esquerdopatas dizem incessantemente: "Vai estudar história!".

A internet chegou para ao menos diminuir isso! Aqui fica fácil conseguir informação externa. Informação que não pode ser administrada por meios convencionais, e o mais importante, informação que precisa de análise e senso crítico. Com um pouco mais de conhecimento, nem mesmo veículos como o Google podem limitar o acesso e busca por conhecimento das pessoas.

Enfim, acredito que o povo tem faca e queijo nas mãos e que os políticos tem um inimigo que não pode ser enfrentado: a internet! Informação foi feita para ser compartilhada e aqui isso acontece gratuitamente.

Seja feliz! Aprenda e saia da frente da 12 que lhe aponta a cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário